A escola constitui um pilar básico na sociedade para a formação dos indivíduos e da própria comunidade em que se integram. Este atributo da escola é inegável, tanto mais que a maioria das crianças cresce no seio dela.

A escola representa, sem dúvida, o espaço onde se criam condições para promover, de maneira organizada, as aquisições consideradas fundamentais para o normal desenvolvimento da criança.

Considerando estes aspetos, a escola não se pode esquecer do tempo livre como processo de formação. Será tarefa desta proporcionar aos alunos conhecimentos e oportunidades para que eles possam viver, conviver e trabalhar, dando sentido às suas vidas. E hoje em dia, não podemos alcançar estes objetivos simplesmente pela ótica de uma educação para o trabalho, mas paralelamente por uma de educação para o lazer/a arte.

Neste sentido, a Secretaria Regional de Educação, Direção Regional de Educação através da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia em parceria com a Escola Secundária Jaime Moniz , procede à organização do III Festival Regional de Dança Escolar, o qual pretende reunir grupos ou alunos de escolas que preferencialmente desenvolvam a modalidade artística de Dança nos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e secundário da Região Autónoma da Madeira.

CATEGORIA
A
(1.ºceb)
CATEGORIA
B
(2.º e 3.ºceb)

JÚRIS

PROGRAMA

28 fevereiro 2019

Data limite para inscrições

29 abril 2019

10h00

Abertura oficial

Apresentação vencedores de edição anterior

Apresentações de concorrentes

Apresentação alunos do CEPAM

Entrega de Certificados de Participação

Entrega de Prémios

14h30 - 17h00

Workshops

TIRE SUAS DÚVIDAS

1/1
FIQUE LIGADO
ORGANIZAÇÃO
Secretaria Regional de Educação
Direção Regional de Educação
Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia
  • Facebook B&W

© 2019 por III Festival Regional de Dança Escolar - festival.danca.ram@gmail.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now